sexta-feira, janeiro 05, 2007

Vacas!


Não, não estou a chamar nomes a ninguém.
Trata-se apenas de uma constatação recente:
Adoro vacas!
Mas confesso que não gosto muito de as ver em manadas. Prefiro-as sozinhas, no seu repasto.
Não deve ser por acaso que na Índia elas são sagradas…
Será possível domesticar uma vaca?
Levá-la para viver connosco? Ir passear com ela para o jardim?
Hum… estava mesmo a apetecer-me!
E que nome dar à nossa vaca?
Já ouço algumas vozes: “Carolina!!! Carolina!!!”
Mas pensando bem, é melhor não. Ainda se põe a escrever um livro sobre a nossa vida em conjunto. E eu sou um gajo discreto. Não gosto de grande exposição pública…
Alguém diz: “Então: Fátima!”
Nossa senhora?! E se ela me foge para o Brasil?!
Não me parece boa ideia…
Esperem…
Há uma vozinha de criança que diz timidamente:
“Floribela”
Sim. Floribela parece mesmo nome de vaquinha.
Está decidido.
A minha futura vaca irá chamar-se Floribela!
Obrigado a todos.

5 Comments:

At 7:51 da tarde, Blogger Curiosa said...

E que será que nossa flor vai gostar de tamanho elogio ???

 
At 1:38 da tarde, Blogger Avelã said...

Pois eu cá acho que o nome que escolheste é uma caca. Tanto nome interessante e tu brindas a tua vaquita com tal nome?!

 
At 2:54 da tarde, Blogger susemad said...

Coitada da vaca!! Até se deve ofender!! Desculpa que te diga, mas se gostasses tanto de vacas como eu, não lhe chamarias por tamanha aberração!! Ah pois é...
Um abraço

 
At 1:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ter uma vaca como animal de estimação? É de loucos

 
At 3:48 da tarde, Blogger francisco luís meireles said...

Começando pelo fim:

- "de loucos" é a expressão certa. Sem 1 evidente dose de loucura ~jamais se tropeçaria nesta porta;

- lamento ter desapontado com a infame escolha do nome. Chamar-lhe-ei apenas vaca. E em dias de festa vaquinha ou minha vaca.

- bem hajam...

 

Enviar um comentário

<< Home